Morre Elza Soares. Cantora tinha 91 anos e deixa legião de fãs

Compartilhe

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa , no Rio de Janeiro, por causas naturais”, informou em nota oficial a assessoria de imprensa da cantora, que deu adeus a uma legião de fãs nesta quinta-feira, 20.

Segundo reportagem do Metrópoles, a cantora morreu de causas naturais. O site G1 lembrou que a morte da cantora ocorreu no mesmo dia da morte de Garrincha, seu ex-marido, 40 anos depois. Ela teve um relacionamento com o craque do futebol por 17 anos e chegou a declarar “Eu sonho com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele”.

Considerada uma das maiores intérpretes e compositoras brasileiras, Elza Soares lançou 34 discos. Começou no samba, mas foi o jazz, música eletrônica, hip hop e funk. Suas performances no palco sempre encantaram os fãs. Dona de uma incrível energia vocal e corporal, também era uma ativista de todas as causas dos vulneráveis, principalmente da mulher, LGBTs e negros.