O ator Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira (26/12), aos 80 anos, em decorrência de uma sepse pulmonar provocada pelo agravamento de um câncer de próstata. O artista estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
Diagnosticado com câncer de próstata em 2019, Ney passou por cirurgia para remoção do órgão e ficou livre de sinais da doença até agosto deste ano, quando o câncer retornou em estágio avançado, com metástases espalhadas pelo corpo. Apesar de iniciar um novo tratamento, o ator não respondeu positivamente às terapias.
Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, no litoral paulista, em 1944. Sua estreia artística aconteceu ainda na infância, aos seis anos, em uma radionovela da Record. Durante as décadas de 1960 e 1970, consolidou-se no teatro com atuações marcantes em espetáculos como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).
Na televisão, começou como figurante na Rede Tupi, ganhando destaque em Beto Rockfeller (1968). Ney chegou à Globo em 1975, com a novela Escalada, dando início a uma trajetória de cinco décadas na emissora. Entre seus trabalhos de maior relevância estão Memórias de um Gigolô, Grande Sertão: Veredas, TV Pirata, Vamp e O Beijo do Vampiro.
No teatro, protagonizou ao lado de Marco Nanini O Mistério de Irma Vap, um marco da dramaturgia nacional que permaneceu em cartaz por mais de 11 anos. Seu último trabalho foi uma participação na série de comédia Cine Holliúdy (2019), da Globo.
Ney Latorraca era casado há 30 anos com o ator Edi Botelho. Informações sobre o velório e cremação do corpo ainda não foram divulgadas.
Leia também: Neymar Jr. e Bruna Biancardi vão ser pais de mais uma menina