Mulher presa por matar marido é encontrada escondida dentro de cama box no Rio

Simone Pontes de Melo estava foragida há mais de 20 anos

Mulher presa por matarFoto: reprodução

Compartilhe

Mulher presa por matar marido encontrada escondida dentro de cama box no bairro Anil, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Simone Pontes de Melo, de 43 anos, estava escondida dentro da estrutura de uma cama box, na própria residência. Assim, a prisão realizada por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

De acordo com a polícia, ela era procurada há quase 21 anos e havia conseguido fugir da Justiça desde a condenação.

Durante o interrogatório, Simone confessou ter planejado a morte do marido, o gerente de banco Roberto Gil Lodi. O crime aconteceu em 19 de junho de 2004.

Motivação

O motivo, conforme a investigação, foi ganhar o valor do seguro de vida do companheiro, no valor de R$ 750 mil. Ela também teria interesse em ficar com um carro modelo Golf e uma casa em Jacarepaguá, no Condomínio Bosque dos Esquilos.

Além de Simone, dois cúmplices presos na segunda-feira (14/4). Um policial militar, também envolvido no assassinato, já estava detido assim por outro crime.

Na época, Simone chegou a receber R$ 375 mil, metade do valor do seguro de vida da vítima.

Ela condenada a 16 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou defesa da vítima.

A prisão de Simone causou repercussão em Jacarepaguá. Mas moradores se mostraram surpresos com o fato de a mulher estar vivendo no bairro mesmo após tantos anos de fuga.

A Polícia Civil segue com as investigações para responsabilizar todos os envolvidos. Simone irá ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

Leia também: Ministério da Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya ao SUS