O apresentador Otávio Mesquita está sendo acusado de estupro pela comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e se baseia em um episódio exibido em 25 de abril de 2016, no SBT.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a denúncia inclui imagens e transcrições do programa, nas quais Mesquita teria tocado os seios e partes íntimas de Juliana durante uma gravação.
O vídeo, disponível nas redes sociais, mostra o apresentador descendo ao palco em uma corda, fantasiado de Batman. Ao se aproximar de Juliana, ele a abraça, enquanto ela parece tentar se desvencilhar. Em seguida, eles caem em um sofá, e Mesquita continua a segurá-la. Durante a interação, Juliana expressa desconforto e diz: “Ele não para.”
O advogado da comediante, Hédio Silva Jr., afirmou que a legislação penal considera estupro qualquer ato libidinoso praticado mediante violência, independentemente de penetração. De acordo com a defesa, Juliana inicialmente interpretou o ocorrido como assédio e só recentemente tomou consciência da gravidade da situação.
Defesa de Mesquita
O apresentador negou a acusação e disse estar “muito chateado” com a situação. “Tenho pena dela. Vou me defender, não queria, mas tenho que me defender”, declarou Mesquita ao Terra. Ele sugeriu que Juliana pode ter sido influenciada por advogados ou estar ressentida com o SBT após sua saída.
Além disso, Mesquita também afirmou que pretende processar Juliana pela acusação. “Não tenho nada contra essa menina, brinco com todo mundo. Fiquei magoado, como isso pode acontecer?”, questionou.
O caso agora será analisado pelo Ministério Público, que decidirá se apresenta denúncia formal contra o apresentador.
Leia também: Modelo que ficou com Neymar confirma gravidez