Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro e Mart’nália são confirmados no Fica 2025

Shows gratuitos estão marcados para os dias 13, 14 e 15 de junho na cidade de Goiás

Paralamas do Sucesso Zeca Baleiro e Mart’nália

Compartilhe

Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro e Mart’nália são as atrações confirmadas para o 26º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2025). O evento será entre os dias 10 e 15 de junho, na histórica cidade de Goiás. A programação do festival terá ainda shows de artistas regionais e locais. Todas as apresentações são gratuitas.

Conforme a programação, o cantor Zeca Baleiro sobe ao palco no dia 13 de junho (sexta-feira), seguido por Mart’nália, no dia 14 (sábado). O encerramento do festival, no dia 15 (domingo), é apresentado pelo Sesc Goiás e terá a banda Os Paralamas do Sucesso. A Praça de Eventos da cidade será palco para os shows.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, a presença desses artistas renomados enriquece o festival e impulsiona a economia e o turismo local, beneficiando diretamente a cidade de Goiás. “O Fica é mais do que um evento cultural, é uma plataforma que integra arte, meio ambiente e sustentabilidade, temas que são fundamentais para o desenvolvimento consciente de nossa sociedade”, destaca.

Artistas regionais

Além das atrações nacionais, o Fica 2025 contará com 10 shows e outras apresentações artísticas de artistas goianos. De acordo com a organização, o objetivo é promover e valorizar a produção musical do estado. As inscrições para os artistas e grupos locais que desejam integrar a programação seguem abertas até o dia 7 de abril. Os interessados podem acessar o site oficial do festival.

Sobre o Fica

O Governo de Goiás promove o Fica, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A correalização é da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). Além disso, a 26ª edição do Fica conta ainda com a parceria da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), das secretarias da Retomada, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, da Saúde, bem como do Goiás Social, Serviço Social do Comércio de Goiás (Sesc Goiás), Instituto Federal de Goiás e Prefeitura de Goiás.

Leia também: Governo de Goiás lança editais do Fundo de Arte e Cultura com R$ 6,7 milhões em investimento