A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada na Vila Itatiaia, em Goiânia, foi selecionada como um dos locais de peregrinação para o Ano Jubilar de 2025, conforme anunciado pela Arquidiocese de Goiânia.
A inclusão neste importante roteiro religioso, de acordo com a Paróquia, reconhece seu crescente papel na comunidade e sua dedicação aos fiéis.
O Ano Jubilar, conforme explicado pela Arquidiocese, é um tempo especial de graça e renovação da fé, inspirado na tradição bíblica do jubileu como um tempo de remissão e reconciliação.
O Jubileu de 2025, intitulado “Jubileu da Esperança” pelo Papa Francisco, vem com o intuito de reavivar a esperança em um mundo frequentemente marcado por desafios e incertezas, como um convite à conversão, à busca do sentido da vida e ao encontro com Jesus Cristo.
Melhorias
A Paróquia Nossa Senhora da Assunção tem passado por diversas melhorias ao longo dos anos, desde sua idealização e atualmente com o direcionamento do Padre Marcos Rogério.
Recentemente, a Paróquia passou por uma ampliação e instalou uma imponente estátua, demonstrando seu contínuo desenvolvimento e investimento na experiência religiosa dos fiéis, vindos de diversos lugares do país e do mundo.
“A Paróquia tem ampliado sua atuação, promovendo eventos grandiosos em vários momentos e recebido milhares de fiéis, que além de fomentar o turismo religioso em nossa cidade, atuamos com base em valores de fé e devoção”, conforme destaca o Pároco Marcos Rogério ao falar da dedicação aos fiéis.
Durante o Ano Jubilar, encorajam os fiéis a realizar peregrinações, buscar a reconciliação por meio da confissão, participar da Eucaristia e dedicar-se à oração.
Confira a programação das peregrinações jubilares
- Dos Enfermos – Todos os Santuários e Igrejas Jubilares (11 de fevereiro)
- Dos Devotos de Nossa Senhora – Evento “Totus Tuus” (31 de maio)
- Dos Desportistas – Igreja Paroquial N. Sra. da Assunção (23 de agosto)
- Dos Empreendedores – Igreja Paroquial N. Sra. da Assunção (27 de setembro)
- Das Crianças – Igreja Paroquial N. Sra. da Assunção (11 de outubro)
- Dos Leigos e Leigas – Em todas as Sedes Paroquiais (23 de novembro)
Leia também: Ipasgo Saúde recadastra beneficiários que utilizam medicamentos oncológicos