A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quarta-feira (21/01) a Operação Larápius, que tinha o objetivo de identificar um grupo criminoso que atua furtando aparelhos de telefones celulares em transportes coletivos, terminais de ônibus e centros comerciais, na região metropolitana de Goiânia.
No final de 2023, uma vítima residente na Cidade Livre, Aparecida de Goiânia, compareceu na delegacia informando que teve o celular furtado em um ônibus e, na sequência, uma série de transações bancárias foram realizadas por meio do aparelho subtraído, causando mais prejuízos à vítima.
“Diante das informações, a equipe iniciou as investigações. A partir dos dados obtidos, foi identificado parte do grupo e representado pela prisão temporária e outras medidas cautelares contra os membros da associação”, informou a polícia.
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e as investigações seguem até a identificação de todo o grupo. Os presos possuem dezenas de registros policiais por crimes de furtos e receptação e serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa.
Leia também: