Polícia descobre fábrica clandestina de ração animal em Goianira. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a operação no intuito de reprimira fabricação e comércio de produtos veterinários impróprios ao consumo e com aposição de certificado federal dissimulado.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão nos imóveis relacionados à prática criminosa, em que se descobriu funcionar estabelecimento clandestino voltado à manipulação, acondicionamento e comércio ilegal de ração nutricional animal.
No local ainda encontraram a matéria prima, os envólucros e o maquinário utilizado para fabricar os produtos inadequados ao consumo. Além de centenas de unidades do produto prontos para a venda. A fábrica alvo da investigação fica na cidade de Goianira.
Produtos
De acordo com a apuração, inferiu-se que os produtos fabricados utilizando creolina, colorante de construção civil (xadrez) e calcário. Além disso, insumos utilizados para dar cheiro e cor similar a outros produtos da mesma espécie. O custo de fabricação era ínfimo, enquanto o valor de venda beirava 34.000%. Os produtos são amplamente divulgados e vendidos em mercados digitais, sendo comercializados para todo o país.
Além disso, os produtos são maléficos ao consumo humano e animal, podendo causar enormes prejuízos caso implementados na alimentação dos animais. Assim como já efetivamente causou abortos e mortes de bovinos de produtores rurais goianos e também fora do Estado.
Os responsáveis encaminhados a delegacia, ouvidos, e instaurado inquérito policial a fim de apurar a prática de crimes contra as relações de consumo e falsificação.
Leia também: Inflação desacelera e fecha março em 0,56%, pressionada por alimentos