Prefeito de Aparecida entrega escrituras a empresas do polo industrial

Prefeito de Aparecida entrega escriturasFoto: Jhonney Macena

Compartilhe

Dando continuidade às ações que marcam os 100 dias de gestão, o prefeito de Aparecida de Goiânia Leandro Vilela e o vice-prefeito João Campos, entregaram na noite desta quinta-feira (10/4), 15 escrituras públicas a empresas instaladas nos polos industriais da cidade, encerrando uma espera que, em alguns casos, durava mais de 20 anos.

A iniciativa marca o início de um amplo programa de regularização fundiária voltado ao setor empresarial, garantindo segurança jurídica, acesso a crédito e estímulo ao crescimento econômico. Mas outras etapas do programa já estão em andamento e novas regularizações devem ocorrer nos próximos meses.

Acompanhado dos secretários municipais e dos vereadores, o prefeito Vilela destacou a importância do setor produtivo para o crescimento de Aparecida e de como a gestão caminhará lado a lado com os empresários, reduzindo assim burocracias e ampliando os laços, atuando efetivamente no impulsionamento do setor.

“Essas 15 escrituras significam o início de um novo tempo. Estamos mudando procedimentos, a cultura de atendimento ao setor produtivo e garantindo o direito de empreender com segurança. Isso impulsiona o desenvolvimento da cidade, gera empregos, renda e novas oportunidades”, conforme afirmou o prefeito Leandro Vilela.

Beneficiários

Um dos beneficiados, o empresário Frederico Valente, da Brauna Empreendimentos e Participações, celebrou a conquista após 12 anos de espera. “É uma vitória dos empresários do Polo e o cumprimento de uma promessa do prefeito Leandro e do secretário Marcos Abrão”.

“Agradecemos este gesto que nos garante a segurança de poder continuar investindo. Nossa empresa está instalada em Aparecida há 12 anos, e agora finalmente temos a escritura”, sublinhou ele destacando que a empresa gera mais de 2 mil empregos na cidade.

O presidente da Associação do Polo Empresarial Goiás, João Mendes, também destacou o avanço proporcionado pela regularização. “Essa entrega representa um divisor de águas. A regularização fundiária garante a estabilidade que o setor empresarial precisa para planejar o futuro. É um passo que fortalece a confiança no poder público e cria um ambiente propício a novos investimentos. Por isso, a Prefeitura está demonstrando que valoriza e apoia quem gera emprego e renda.”

O secretário de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, pontuou que a iniciativa é parte de um compromisso mais amplo com o desenvolvimento econômico do município. “Regularizar os polos industriais é essencial para garantir competitividade, atrair novas empresas e fortalecer as que já estão instaladas. Assim, essa entrega demonstra que a gestão está comprometida em resolver demandas históricas e criar uma base sólida para o crescimento da cidade.”

Leia também: Bolsonaro é hospitalizado com dores abdominais