Servidores da Prefeitura de Goiânia vão reforçar equipes no Rio Grande do Sul

Comitiva será formada por servidores da Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Saúde

Enchentes no RSFoto: Marinha do Brasil/RS

Compartilhe

A Prefeitura de Goiânia envia reforços para o Rio Grande do Sul. Servidores da Defesa Civil, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) partem para o estado gaúcho nesta quinta-feira (09/05).

Além do auxílio técnico com pessoal de diferentes áreas, a Prefeitura de Goiânia também enviará as doações arrecadadas até o momento na capital.

Diferentes pontos de arrecadação de itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos não perecíveis estão montados no saguão do Paço Municipal e em bases da Guarda Civil Metropolitana (GCM) nos parques.

Também estão sendo arrecadados itens como fraldas, colchões, colchonetes, agasalhos, travesseiros, roupa de cama e utensílios de limpeza como rodos, vassouras e sacos de lixo.

Locais de doação

  • Hall do Paço Municipal
  • Bases da GCM nos parques: Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz; Parque Itamaracá, no Residencial Itamaracá; Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana, na Rua 10, no Setor Central
  • Estacionamento do Parque Mutirama
  • Bilheteria do Zoológico de Goiânia
  • Grande Hotel, na Avenida Goiás, no Setor Central

Situação no RS

As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95 mortes até agora, sendo que quatro casos estão em avaliação. O governador Eduardo Leite confirmou que 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas.

Leia também: Iphac tem três pontos de coleta de doação no país. Saiba onde Doar