Prefeitura e Equatorial levam serviços gratuitos a famílias do Cândida de Morais

Parceria entre Prefeitura e Equatorial Energia oferece orientações, oficinas e benefícios para moradores em situação de vulnerabilidade

Setor Cândida de Morais

Compartilhe

A região do Setor Cândida de Morais, em Goiânia, recebe nesta semana uma ação social voltada à população em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Equatorial Energia, promove o projeto “Mutirão Pelo Cliente Todo Dia”, que acontece entre quarta-feira (09/04) e sexta-feira (11/04), na Escola Municipal Coronel José Viana Alves. A iniciativa conta também com apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Durante o mutirão, os moradores poderão acessar gratuitamente uma série de serviços. Entre eles, estão o cadastro e a atualização no Programa Tarifa Social, a renegociação de dívidas com a concessionária, orientações sobre o uso eficiente da energia elétrica, além da troca de lâmpadas comuns por modelos de LED. Haverá ainda a possibilidade de trocar resíduos recicláveis por descontos na fatura de energia.

Um dos principais atrativos do evento será o sorteio de 60 geladeiras novas para famílias de baixa renda. As inscrições para participar devem ser feitas entre os dias 9 e 11 de abril nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Capuava e Jardim Curitiba II. O sorteio acontece na sexta-feira, às 15h, e as entregas serão feitas no sábado (12/04).

Dessa forma, para concorrer, os interessados devem cumprir alguns critérios: ter renda per capita de até meio salário mínimo, estar inscrito no CadÚnico, ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica, estar em dia com as contas de energia e possuir uma geladeira antiga em funcionamento para realizar a troca. Além disso, é obrigatório estar presente no sorteio com documento com foto, CPF, a última conta de energia e o comprovante do CadÚnico.

Programação

A programação do sábado (12/04) também inclui uma oficina de automaquiagem voltada a pessoas com mais de 16 anos, moradoras de Goiânia. Os interessados devem se inscrever para a atividade nos CRAS Capuava e Jardim Curitiba II, entre quarta e sexta-feira.

O prefeito Sandro Mabel ressaltou o impacto positivo da união entre poder público e empresas privadas. “A Prefeitura tem buscado parcerias que tragam dignidade para quem mais precisa. Essa ação é um exemplo claro de como a união entre o poder público e a iniciativa privada pode transformar vidas. É um gesto que vai além da doação de eletrodomésticos, porque representa cuidado e respeito com a população”, afirmou.

Para a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Eerizania Freitas, a ação reforça o compromisso com a inclusão social. “Cuidar das famílias é nossa prioridade. Essa ação não apenas reduz os gastos com energia, mas também contribui para a autoestima e bem-estar das mulheres da comunidade. A oficina de automaquiagem, por exemplo, resgata o autocuidado, a valorização pessoal e até pode gerar oportunidades de renda”, destacou.

Leia também: Goiânia registra mais de 3 mil multas na primeira semana de operação de novo sistema