Preso suspeito de cometer fraude e extorsão nas redes sociais. A Polícia Civil de Goiás realizou, nesta segunda-feira (24/3), operação que resultou na prisão temporária de um suspeito envolvido em crimes virtuais.
De acordo com as investigações, o homem criou páginas falsas nas redes sociais, simulando a identidade de uma loja especializada em equipamentos táticos e acessórios bélicos.
Assim, por meio dessas plataformas fraudulentas, atraia as vítimas por ofertas enganosas e realizavam pagamentos via Pix, sem jamais receberem os produtos anunciados.
Além disso, o suspeito teria passado a extorquir uma vítima, exigindo valores para interromper as fraudes e proferindo ameaças contra o proprietário.
Ainda conforme a PCGO, apreenderam de dispositivos eletrônicos, que serão periciados para aprofundamento das investigações. O suspeito poderá responder por crimes de extorsão e falsa identidade.
Ademais, o suspeito já possui anotação criminal por tentativa de feminicídio, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, dentre outras.
A PCGO reforça a importância da denúncia para o combate de crimes cibernéticos e alerta a população sobre os riscos de fraudes em compras online.
Leia também: Entenda os desligamentos programados de energia em Goiás