Programa Aprendiz do Futuro contrata mais 1,1 mil jovens para atuar nos órgãos públicos

Programa paga salário e benefícios a adolescentes, que terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho

Compartilhe

Mais 1,1 mil adolescentes passam a integrar o programa Aprendiz do Futuro em Goiás. As vagas são para atuação em órgãos públicos com jornada de meio período.

O pagamento é de meio salário mínimo, além do vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, férias e 13°. Os jovens foram selecionados por meio de edital e atendem a alguns requisitos, como: ter de 14 a 15 anos; ser estudante da rede pública ou 100% bolsista na rede particular; e renda familiar de até dois salários mínimos ou meio salário por pessoa.

Durante o evento, cada adolescente contratado recebeu um kit contendo uniforme, crachá e uma sacola, que poderá ser utilizada no dia a dia. O programa ainda oferece cursos para aprimoramento pessoal e profissional.

Essa é a terceira temporada de contratação do Aprendiz do Futuro. Lançado em 2021, o programa é realizado em parceria com a Demà Jovem/Renapsi e está presente nos 246 municípios goianos. Desde que iniciou as atividades, já contabiliza mais de 8 mil beneficiados. O Estado de Goiás já investiu R$ 164,4 milhões na ação.

Leia também: