A Receita Estadual de Goiás disponibiliza diversos canais de atendimento para esclarecer dúvidas sobre o pagamento do IPVA 2025, que tem início no próximo dia 15 de janeiro.
Entre os recursos oferecidos estão um assistente virtual que atende por WhatsApp, uma seção de Perguntas e Respostas no site oficial e o e-mail da Gerência do IPVA, garantindo mais praticidade e agilidade no acesso às informações pelos proprietários de veículos.
Outra ferramenta prática e ágil é a assistente virtual do IPVA, a Alice, disponível via Whatsapp, pelo telefone (62) 99427-9777. Desde seu lançamento, há menos de um ano e meio, a assistente já atendeu milhares de pessoas. O ChatBot Alice faz parte dos projetos de inovação no serviço público desenvolvidos pela Secretaria da Economia, com o objetivo de aprimorar a qualidade no atendimento ao cidadão.
Casos que não puderem ser solucionados por esses canais podem ser encaminhados ao e-mail [email protected].
Para facilitar o processo de pagamento do IPVA, as datas de vencimento foram unificadas. “Agora não há mais uma data de pagamento para cada final de placa. A partir deste ano, ficou fácil memorizar: o IPVA em Goiás será pago no dia 15 de cada mês”, explica o gerente do IPVA, Jorge Arêas.
Calendário
O pagamento à vista até o dia 15 de janeiro garante desconto de 8% para os proprietários de veículos. Sem o desconto, o pagamento integral deve ser realizado até o dia 15 de setembro para placas com finais 1 e 2, e até o dia 15 de outubro para as demais placas (3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0). Já para quem optar pelo parcelamento, a primeira parcela também vence no dia 15 de janeiro.
Importante destacar que o boleto não é enviado para os endereços residenciais. Ele deve ser emitido pelo site do Detran, no aplicativo Detran GO ON ou diretamente no Portal Expresso.
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