Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Vítimas das enchentes

Compartilhe

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul receberão roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal, anunciou nessa sexta-feira (03/05) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Por meio das redes sociais, o ministro informou que as mercadorias chegarão ao estado nos próximos dias.

“Nos próximos dias, dezenas de toneladas de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal chegarão ao RS [Rio Grande do Sul] e serão distribuídas com o apoio de caminhões e helicópteros. Meus sentimentos às famílias das vítimas”, postou o ministro na rede social X.

Essa é a terceira vez em um mês que a Receita Federal doa roupas a vítimas de eventos climáticos. Em 4 de abril, o órgão doou 12 toneladas em peças femininas (vestidos, casacos, calças, saias e shorts) às vítimas da chuva no Espírito Santo. As mercadorias estavam avaliadas em R$ 540 mil.

Catástrofe no RS

Até o último levantamento divulgado, o Rio Grande do Sul já havia registrado 29 mortes. Também há 60 pessoas desaparecidas no estado. O total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas.

Doações

O governo estadual do Rio Grande do Sul reativou sua chave Pix para receber recursos. A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado.

Segundo a gestão, a conta bancária designada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix, utilizando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38. Pessoas físicas e jurídicas podem fazer contribuições em dinheiro.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Bombeiros de Goiás embarcam para auxiliar vítimas no Rio Grande do Sul