Mais de 30 empresas participaram da 7ª edição da Rodada de Negócios de Catalão, realizada no dia 19 de setembro.
O IEL Goiás, em parceria com o Sebrae Goiás, a Associação Comercial e Industrial de Catalão (Acic), bem como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Catalão (CDL), promoveram o evento, que teve mais de 60 reuniões de negociação.
Assim, reuniu quatro grandes empresas instaladas na região de Catalão – CMOC Brasil, Mosaic Fertilizantes, HPE Automotores e Fertigran Fertilizantes -, que passaram o dia em negociações com as principais empresas fornecedoras da região em busca de negócios que fomentem a indústria e o comércio locais.
De acordo com a organização, ao final do evento, as empresas compradoras saíram com a expectativa de negócios futuros de 98% em relação ao início das conversações.
“A Rodada de Negócios faz parte de um projeto mais amplo. Temos um Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) e, dentro, um Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF)”.
“Além de capacitar e desenvolver os fornecedores locais, temos um pilar de acesso ao mercado. Tivemos aqui (em Catalão), grandes empresas com demandas e buscamos fornecedores desses produtos e serviços para que atendam a essas necessidades”, afirmou Sandra Márcia Silva, gerente de estratégia de organização do IEL Goiás.
“Tivemos uma boa adesão das empresas locais e ótima receptividade das compradoras. Já marcaram reuniões, trocaram contatos e, no futuro, os negócios serão gerados. Estamos planejando eventos como este em outras regiões de Goiás. Neste ano, ainda faremos mais duas rodadas de negócios. A próxima será em Minaçu”, conforme completou.
Interação e Negócios
O intuito do IEL Goiás é promover a interação e a colaboração entre empresas-âncoras e fornecedores, gerando oportunidades de networking, parcerias estratégicas e o fechamento de novos negócios.
“O IEL e o Sebrae estão de parabéns pelo evento dessa dimensão em Catalão. Essa Rodada de Negócios foi acima das nossas expectativas. Assim os fornecedores locais, talvez não tenham oportunidade de participar de uma Exposibram (Exposição e Congresso Brasileiro de Mineração, realizada de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte), que é um evento de importância internacional”, avaliou o coordenador de compras da Cmoc, Rodrigo Peixoto.
Oportunidades e networking
A 7ª edição da Rodada de Negócios de Catalão promoveu a integração e o networking, além de gerar oportunidades para as mais de 30 empresas fornecedoras participantes.
Assim, ao final do evento, após mais de 60 reuniões, as empresas compradoras saíram com a expectativa de negócios futuros de 98% em relação ao início das conversações.
Leia também: Inmet emite alerta laranja para onda de calor em Goiás, DF e mais 9 estados