Saneago passa a exigir cadastro para emissão de segunda via de fatura

Mudança visa proteger os clientes contra tentativas de fraudes online

SaneagoFoto: Saneago

Compartilhe

A Saneago anunciou uma medida de segurança para coibir golpes digitais: a emissão de segunda via de débitos agora só será possível com login prévio. A companhia implantou a mudança, retirando a opção de emissão sem cadastro no site, com o objetivo de proteger os clientes contra tentativas de fraudes online.

De acordo com a Saneago, “o cadastramento é intuitivo e pode ser feito na Agência Virtual ou no aplicativo da Companhia”. Ao realizar o login, o cliente também poderá consultar protocolos, solicitar desobstrução de esgoto, religação, comunicar falta de água ou vazamentos, e igualmente emitir Certidão Negativa de Débitos. Além disso, o cliente pode receber a fatura digital mensal diretamente no e-mail cadastrado.

A Companhia alertou, portanto, para a importância de acessar apenas seus canais oficiais. “É preciso se certificar de que está acessando o site oficial da Saneago ou o aplicativo da Saneago para smartphones, disponível na Google Play e App Store”, explicou. O titular realiza o cadastro para todas as contas vinculadas, o que garante maior controle e segurança.

Em caso de dificuldades, a Saneago oferece outros meios de atendimento. Entre eles, a Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115, bem como atendimento via mensagens nas redes sociais da Companhia. Para quem preferir atendimento presencial, é possível agendar horário nas unidades de Vapt Vupt.

Golpes digitais

Com o aumento dos golpes digitais em todo o país, a Saneago destaca a importância da precaução. “Nos casos que foram registrados fraudes, o usuário tentava emitir a fatura e, ao utilizar algum site de busca, se deparava com um site fraudulento”, alertou. Para evitar esse tipo de situação, a Companhia orienta que os clientes verifiquem sempre o nome da empresa antes de realizar qualquer pagamento. Nesse sentido, a Saneago pede que os usuários utilizem o QR Code presente na própria fatura para efetuar pagamentos via Pix.

A Saneago também tem intensificado suas campanhas de conscientização contra golpes, veiculadas em suas plataformas oficiais e na imprensa. “Monitoramos constantemente este tipo de situação e, em conjunto com demais órgãos, atuamos na denúncia e no combate aos crimes cibernéticos”, afirmou a Companhia.

Leia também: Confira alertas sobre segurança no trânsito durante o pré-carnaval