Senador Canedo inicia testes para ampliar abastecimento de água. A Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Saneamento (Sanesc), testa a nova rede de abastecimento que levará água até a região do Morumbi.
A construção dos dois novos reservatórios de 2 milhões de litros de água cada terminou, assim como a instalação da rede de encanamentos, e agora a equipe técnica realiza os últimos ajustes para a ativação do sistema que levará água tratada pela primeira vez à região.
A obra faz parte do Consórcio Sul, projeto em parceria com o setor privado e o Ministério Público, que tem como objetivo levar água para bairros que antes não eram atendidos pela companhia. Com um investimento de R$ 20 milhões, a iniciativa busca garantir segurança hídrica para a população.
Em junho do ano passado, a prefeitura inaugurou o novo Centro de Reservação São Francisco, com capacidade de armazenar 4,1 milhões de litros de água tratada.
Ele permite o abastecimento do Centro de Reservação Sul, também ampliado em 2024, que por sua vez abastece os novos reservatórios da região do Morumbi.
Mas para interligar essa infraestrutura, também instalaram mais de 12 mil metros de adutoras para garantir o transporte da água até as regiões beneficiadas.
Os testes marcam a última etapa antes da liberação definitiva do abastecimento para a população, garantindo assim que o sistema funcione com eficiência e segurança.
“Essa é uma obra histórica para Senador Canedo, que representa mais dignidade e qualidade de vida para milhares de moradores. Estamos trabalhando para que todos tenham acesso à água tratada, um direito essencial”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo.
Leia também: Goiânia disponibiliza 476 vagas de emprego