Senador Canedo oferece mais de 5 mil unidades de hortaliças por mês

Entre os alimentos distribuídos estão alface, rúcula, couve, cheiro-verde, rabanete, cebolinha e muito mais

Senador Canedo oferece maisFoto: Alexandre Manso

Compartilhe

Senador Canedo oferece mais de 5 mil unidades de hortaliças por mês. O Projeto Horta Municipal, desenvolvido pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Cooperativismo (SEAGRI), tem promovido mais qualidade de vida para a população em situação de vulnerabilidade social.

Com a ampliação dos canteiros de plantio, cerca de mil famílias estão sendo beneficiadas mensalmente com a distribuição gratuita de hortaliças frescas.

O projeto cultiva hortaliças por mês, cultivadas em duas áreas, a Horta do Nova Goiânia e a Horta da Emgopa. Entre os alimentos distribuídos estão alface, rúcula, couve, cheiro-verde, rabanete, cebolinha, entre outras variedades. Assim, os kits são montados para garantir diversidade, qualidade e alto valor nutricional.

Mais do que uma simples ação de distribuição de alimentos, o projeto se fundamenta em três pilares essenciais. O primeiro é a segurança alimentar, que assegura o acesso regular a alimentos frescos e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade.

Saúde

O segundo é a promoção da saúde, ao incentivar hábitos alimentares saudáveis e contribuir para a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida. Por fim, o terceiro pilar é a economia, ao ajudar na redução dos gastos com alimentação, aliviando o orçamento das famílias atendidas.

“Nosso objetivo é oferecer dignidade por meio da alimentação. Ao entregar hortaliças frescas e livres de agrotóxicos, estamos cuidando da saúde das famílias e fomentando uma cultura de alimentação mais consciente. A Horta Municipal é um exemplo de como políticas públicas podem transformar realidades de forma prática e humana”, conforme destacou o secretário de Agricultura e Cooperativismo, Vilmar Lima.

A Horta Municipal se consolida como uma iniciativa sustentável e socialmente responsável, refletindo o compromisso da gestão pública com o bem-estar da população canedense. Com o sucesso do programa e sua recente ampliação, a expectativa é alcançar ainda mais famílias e fortalecer a produção local de alimentos saudáveis.

Leia também: Brasil está no top 5 de denúncias contra o abuso infantil virtual