Serra Dourada poderá receber jogos da Série B do Campeonato Brasileiro

Declaração foi dada pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela

Serra DouradaFoto: Secom

Compartilhe

O estádio Serra Dourada tem plenas condições de receber jogos da Série B do Campeonato Brasileiro durante o período de transição para a nova administração do complexo esportivo. A declaração foi dada pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, na noite desta segunda-feira (31/03), durante a premiação dos “Melhores do Goianão 2025”, realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

“O que vimos na noite do último domingo, quando o estádio abrigou a final do Goianão e recebeu quase 40 mil torcedores, foi algo memorável e não nos deixa dúvidas de que neste interstício de 180 dias o Serra Dourada tem todas as condições para receber os jogos da Série B”, afirmou Vilela, em referência à segundona do Brasileiro, que tem os três principais clubes do estado – Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense. “Tudo depende agora da vontade dos clubes de levarem o mando de campo para o estádio”, completou.

A afirmação do vice-governador antecede a assinatura do contrato de concessão do Serra Dourada para a empresa Construcap, prevista para o dia 15 de abril. Conforme o contrato, a empresa será responsável pelo complexo esportivo pelos próximos 35 anos e terá um investimento mínimo de R$ 215 milhões para transformá-lo em uma arena multiuso.

As obras, de acordo com Daniel Vilela, começam após um intervalo de seis meses. Nesse período, a construtora e o Governo de Goiás avaliarão aspectos técnicos do empreendimento. Enquanto isso, o estádio segue apto a sediar partidas, especialmente de grande público. O vice-governador citou melhorias estruturais já realizadas no Serra Dourada, como o novo sistema de iluminação “padrão Fifa”, revitalização das arquibancadas e cadeiras, bem como a reconstrução dos 32 banheiros. O investimento nessas melhorias chegou a R$ 13,6 milhões.

Reconhecimento

A final do Campeonato Goiano, disputada no último domingo, reforçou a capacidade do Serra Dourada para jogos de grande porte. O Vila Nova venceu a decisão e conquistou o título estadual após 20 anos.

A cerimônia dos “Melhores do Goianão” foi organizada pela Federação Goiana de Futebol (FGF) em parceria com o Governo de Goiás. O evento premiou os melhores jogadores da competição, além de técnico, árbitro, assistente, jogador revelação e craque do campeonato. “Parabéns aos atletas e aos profissionais que deram show nos gramados. Um reconhecimento especial aos que tiveram seu nome em destaque nesta noite. Que continuemos firmes no propósito de, juntos, garantirmos lazer e esporte aos goianos”, concluiu Daniel Vilela.

Leia também: Serra Dourada completa 50 anos com destaque para revitalização do estádio