Sobreviventes da queda de um helicóptero se agarraram aos destroços

Os três ocupantes da aeronave foram levados para o Hospital de Base, em Brasília

Pessoas que estavam no helicóptero

Compartilhe

Pessoas que estavam no helicóptero que caiu sobreviveram porque se agarraram aos destroços da aeronave. O helicóptero caiu na lagoa do Jacuba, em Água Fria de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, nessa quinta-feira (27/06).

O piloto Airton Vargas e os empresários Ricardo Emediato e Lucas Batista estavam na aeronave que partiu de Brasília com destino a Alto Paraíso. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, testemunhas disseram que o helicóptero perdeu altitude e caiu na lagoa.

Moradores que presenciaram a cena entraram de barco na lagoa para resgatar os três feridos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, Ricardo Emediato já havia sido transportado por fazendeiros para um hospital.

Lucas Batista estava consciente e foi atendido no local antes de ser levado para uma unidade de saúde da região. Os três ocupantes da aeronave foram levados ao Hospital de Base, em Brasília.

Ricardo Emediato é sócio fundador do grupo R2 e Lucas Batista é empresário do DJ Bhaskar, irmão do DJ Alok. Bhaskar fez uma postagem em suas redes sociais e agradeceu a preocupação. O grupo R2 informou que está “acompanhando o fato de perto e roga para o pronto e rápido reestabelecimento de todos os envolvidos no acidente”.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizados em Brasília (DF), foi acionado para investigar a causa da queda do helicóptero.

Leia também: Helicóptero cai em lagoa de Goiás