Nesta quarta-feira (24/01), o Fluminense oficializou a contratação de David Terans, de 29 anos, que estava no Pachuca, do México. O meia chega ao Tricolor com um contrato definitivo válido até o final de 2026.
Terans, que desembarcou no Rio no último domingo (21/01), passou por exames médicos e se mostrou em boa forma física, após treinar desde dezembro na pré-temporada do Pachuca.
Em declarações ao site oficial do Fluminense, o jogador afirmou: “A torcida pode esperar muita dedicação e trabalho sempre. No início terei que me adaptar ao estilo de jogo, que é bem diferente, mas já estou acostumado ao futebol brasileiro, e, com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, que todos falaram muito bem, acho que será um desafio muito lindo e muito importante na minha carreira.”
Ele é o quinto atleta anunciado pelo Fluminense para compor o elenco da temporada de 2024, juntando-se ao goleiro Felipe Alves, ao zagueiro Antônio Carlos e aos meio-campistas Gabriel Pires e Renato Augusto. Além disso, o clube está em processo de acerto com Douglas Costas e Jan Lucumí.
Terans retorna ao futebol brasileiro após sua última passagem pelo Athletico-PR, onde ficou por três temporadas, conquistando um Campeonato Paranaense e uma Copa Sul-Americana. Sua transferência para o Pachuca ocorreu em julho de 2023, envolvendo uma quantia de 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na cotação atual). O uruguaio também teve passagem pelo Atlético-MG, de 2018 a 2019.
Leia também: