Terminal Hailé Pinheiro entra em operação neste sábado, em Goiânia

Compartilhe

O Terminal Hailé Pinheiro, no cruzamento das avenidas Goiás Norte e Perimetral, entra em operação neste sábado (16) com sistema de informatização, que inclui painel de LED, mapa sinóptico do BRT Norte-Sul, 44 câmeras de videomonitoramento integradas aos sistemas de segurança pública do município e do Estado, totens eletrônicos e equipamentos de autoatendimento.

O terminal integra o sistema BRT Norte-Sul e, segundo o prefeito Rogério, foi instalado para promover mobilidade urbana sustentável, segura e inclusiva.

Na entrada do novo terminal, um painel de LED disponibiliza informações sobre as linhas atendidas e os horários em tempo real de partidas dos ônibus. Além disso, o novo terminal conta com totens e sistemas de sonorização com orientações aos passageiros.

O terminal também está equipado com sinalizações, placas orientativas e máquinas de autoatendimento que integram o sistema informativo do local.

Um mapa sinóptico do BRT Norte-Sul também compõe esse sistema e vai apresentar a conexão de diversas linhas de ônibus. Além de destacar as rotas e estações do BRT, o mapa vai mostrar como o corredor se integra aos pontos de interesse público ao longo do caminho.

Novo terminal

O terminal Hailé Pinheiro conta com duas plataformas de embarque e desembarque que vão atender, além do BRT, outras 12 linhas que ligarão os diversos bairros da região. O local também vai ampliar seis linhas e criar dois novos destinos. Três linhas serão encurtadas, ou seja, terão uma rota menor.

Assim como outros terminais de Goiânia, o Haillé Pinheiro nasce com o novo conceito de espaço aberto. Desta forma, as validações das viagens são feitas dentro dos ônibus e os embarques realizados pela porta da frente. A expectativa é de que o terminal receba um fluxo médio de 280 viagens diariamente.

Leia também: