Uma tonelada de peixes foi solta em um dos lagos do Parque Lara Guimarães, em Trindade, para que a população possa pescar na Sexta-Feira da Paixão. Esta tradição possibilita o acesso gratuito ao pescado, muito consumido pelos católicos nesta data.
Foram soltos mais de 880 peixes, sendo a maioria caranha com mais de 1 quilo. A pescaria está autorizada entre 7h30 e 15h na sexta-feira (15). A entrada será limitada a apenas 4 portões do Parque Lara Guimarães. Uma delas será pelo Kartódromo, local onde os veículos poderão ficar estacionados.
Não há quantidade limitada por pessoa, contudo não será permitido entrar no parque com churrasqueira, garrafas de vidro e facas grandes ou objetos cortantes, além de equipamentos de som. Deverão ser utilizadas apenas varas de linha com ou sem molinetes. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão estar presentes.
O acesso de vendedores ambulantes também é proibido assim como o uso de redes, tarrafas, boias cevadeiras ou outro artigo de pesca predatória. Bicicletas, motocicletas e montagem de tendas e barracas também não serão permitidas. Todos devem recolher seu próprio lixo ao final da atividade.
Os outros portões liberados são os que dão acesso à Câmara Municipal, o portão menor da avenida principal que contorna o lago, e o de acesso à rua Santo Antônio. As demais entradas estarão bloqueadas durante o período da pescaria para evitar tumulto.