Pix apresenta instabilidade e afeta clientes de vários bancos

Problema atinge clientes de diversos bancos, incluindo Bradesco, Nubank, Banco do Brasil, Inter, Santander e Itaú

Usuários do Pix enfrentam dificuldadesFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Compartilhe

Usuários do Pix enfrentam dificuldades para realizar transações nesta quinta-feira (13/02). O problema atinge clientes de diversos bancos, incluindo Bradesco, Nubank, Banco do Brasil, Inter, Santander e Itaú.

De acordo com o Downdetector, portal que monitora serviços online, as falhas no sistema do Banco Central (BC) começaram por volta das 8h38 (horário de Brasília) e registraram um pico de mais de 4,2 mil reclamações por volta das 9h. No Google Trends, termos como “Pix não está funcionando” e “problema no Pix hoje” tiveram um aumento repentino nas buscas.

Nas redes sociais, clientes relatam dificuldades para concluir pagamentos e transferências. Além dos bancos citados, há registros de falhas nos aplicativos do C6 Bank, PicPay, bem como na Stone.

O Banco Central ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

O Banco do Brasil afirmou que os serviços do Banco já estão normalizados. De acordo com o C6 Bank, as operações via Pix ficaram instáveis entre 8h50 e 9h50, mas também já foram normalizadas.

Esta foi a segunda queda em menos de uma semana. Na última sexta-feira (07/02), o Pix também apresentou instabilidades, e clientes relataram falhas em bancos e serviços financeiros como Nubank, PicPay, Itaú, Bradesco e Mercado Pago.

Leia também: Setor de serviços cresce 3,1% em 2024, mostra IBGE