Ipasgo Saúde prorroga prazo para pagamento de coparticipações até 30 de maio

Os boletos podem ser emitidos diretamente pelo Portal do Beneficiário

Vencimento dos boletos do Ipasgo

Compartilhe

Em atenção às solicitações dos beneficiários do Ipasgo Saúde, o vencimento dos boletos referentes às coparticipações do 2º semestre de 2024 e de janeiro de 2025 foi prorrogado para o dia 30 de maio de 2025.

Dessa forma, os beneficiários que receberam boletos com vencimento em 23 de maio e não efetuarem o pagamento receberão novos boletos por e-mail. O Ipasgo vai enviar os novos documentos a partir de segunda-feira (26/05).

Caso não recebam o e-mail, os interessados podem emitir os boletos diretamente pelo Portal do Beneficiário, no site oficial do Ipasgo. O beneficiário pode acessar o menu Situação Financeira > Parcelamento das Coparticipações Retroativas. O Ipasgo também enviará um aviso sobre a nova data de vencimento via WhatsApp.

Além disso, o Ipasgo reforça que o não pagamento das coparticipações não gera suspensão ou bloqueio de atendimentos. O acesso aos serviços permanece garantido. O bloqueio somente ocorre em caso de inadimplência da mensalidade.

Novos planos do Ipasgo

Com preços mais acessíveis, os novos planos do Ipasgo garantem acesso a mais de 1.900 procedimentos adicionais, em uma rede com mais de 6 mil prestadores. A cobertura inclui tratamentos modernos como inserção de DIU, cirurgias oftalmológicas, dosagem de vitamina D, testes rápidos para dengue e Covid-19, além de terapias oncológicas com medicamentos de ponta.

A coparticipação para procedimentos ambulatoriais e odontológicos permanece em 30%, mas agora tem teto de R$ 150 por procedimento. Já tratamentos complexos, como quimioterapia, hemodiálise e internações, estão isentos dessa cobrança.

Leia também: Ipasgo Saúde tem planos com contribuições a partir de R$ 78