O padre influencer Omar Raposo, conhecido por sua atuação nas redes sociais, sofreu um grave acidente de trânsito no último sábado (5/7), durante uma viagem missionária à Venezuela. O religioso fraturou oito costelas e teve contusões no pulmão.
Durante a visita ao Cristo Redentor de La Chapa, no estado de Falcón, a van que transportava o padre e sua equipe capotou. O grupo retornava das gravações de um documentário em parceria com a Arquidiocese de Coro.
Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas fatais. A informação confirmada assim por uma nota publicada nas redes sociais do próprio padre Omar.
“Ele está recebendo total assistência na Clínica Virgen de Guadalupe, em Santa Ana de Coro, com o apoio de sacerdotes da Arquidiocese local, que ajudaram no socorro desde o primeiro momento”, conforme diz o comunicado.
O sacerdote permanece internado, consciente e clinicamente estável. Segundo a equipe, ele está reagindo bem ao tratamento médico.
Padre Omar é reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado e pároco da Paróquia São José da Lagoa, no Rio de Janeiro. Mas ele ganhou notoriedade nas redes sociais por unir fé e cultura em conteúdos voltados para o público jovem.
Leia também: Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos