Um avião que pertence à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido na Operação Integration, que visa uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A influenciadora Deolane Bezerra foi presa durante o cumprimento dos mandados, em Recife.
O Cessna 560 XLS, com prefixo PR-TEN, foi recolhido durante uma manutenção no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. O avião apreendido está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com o nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA., vinculada a Gusttavo Lima.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião foi registrado pela empresa do cantor em 30 de julho de 2022. Em nota, a assessoria do cantor informou que “a aeronave prefixo PR-TEN foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-Anac para a empresa J.M.J Participações. Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da Anac como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão.”
A operação deflagrada nesta quarta-feira (04/09) teve mandados expedidos para Goiás, São Paulo, Pernambuco, Paraná e Paraíba. O grupo criminoso movimentou cerca de R$ 2,1 bilhões provenientes de atividades ilícitas, incluindo jogos de azar e lavagem de dinheiro.
A defesa de Deolane Bezerra informou que a operação foi inesperada e que a investigação é sigilosa. “Informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora”, disse, em nota, a defesa de Deolane.
Leia também: Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais