O avião que explodiu após tentar pousar em Ubatuba (SP), nesta quinta-feira (9/1), pertencia a uma família de produtores rurais de Mineiros, no sudoeste de Goiás.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, com matrícula PRGFS, está cadastrada nos nomes de Nelvo, Maria Gertrudes, Celso, Mireylle e Crystopher Fries.
Conforme informações dos Bombeiros da cidade, todos os passageiros sobreviveram e estão internados na Santa Casa de Ubatuba. Assim como uma pessoa atingida em solo.
O piloto não resistiu e morreu no local. Ele é Paulo Seghetto. De acordo com informações nas redes sociais, ele trabalhava com aviação executiva e já foi piloto da VoePass.
O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, divulgou nota em que ele e a primeira-dama Ana Paula Rezende lamentam o acidente.
“Desde o primeiro momento, atuamos para prestar todo o suporte necessário à família, cujos integrantes são cidadãos de Mineiros e que muito orgulham o nosso município”.
“Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto da aeronave, Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Que Deus traga consolo e paz aos corações enlutados”, conforme destaca o prefeito.
Ele ainda confirmou o nome dos passageiros do avião: Mireylle Fries, Bruno Almeira Souza, Lucca Fries Almeira e Aila Fries Almeida.
Leia também: Avião de pequeno porte explode em praia de Ubatuba e deixa dois mortos