Goiânia vai abrir 26 pontos de vacinação no primeiro sábado de cada mês. A iniciativa, que começa no próximo sábado (05/07), torna mais ágil a oferta de imunizantes aos finais de semana. O funcionando será das 8h às 17h.
“Nós vamos abrir de três a quatro salas de vacina em cada distrito sanitário no primeiro sábado de cada mês, começando agora em julho”, explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer. “É uma forma de descentralizar o serviço, disponibilizando os imunizantes sem que a população precise se deslocar por longas distâncias, e de maneira mais rápida, porque a demanda não estará concentrada em poucas salas de vacina”, aponta o secretário.
De acordo com a Prefeitura, além dos novos locais, os outros quatro pontos de vacinação, que funcionam tradicionalmente aos sábados e domingos, continuarão abertos. O Centro Municipal de Vacinação, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América e os CIAMS do Novo Horizonte e Urias Magalhães seguem com o atendimento normal durante os finais de semanas.
A diretora de Atenção Primária da SMS, Daiana Faria, explicou que a população que prefere se vacinar aos fins de semana terá mais opções. Conforme ela, além dos pontos já existentes, outros 22 locais estarão disponíveis em diferentes regiões da cidade. Neles, serão aplicadas tanto as doses contra a Influenza quanto os demais imunizantes do calendário vacinal.
Confira os locais dos novos pontos aqui.
Leia também: Exames fora da fila de regulação começam a ser reagendados em Goiânia