Goiânia realiza mutirão de limpeza e atende 55 mil moradores

Quatro bairros da Região Noroeste foram beneficiados: Parque Tremendão, Jardim Fonte Nova, Morada do Sol, Finsocial e Jardim Belvedere

Prefeitura de Goiânia promoveuFoto: Luciano Magalhães Diniz

Compartilhe

Em apenas dois dias, a Prefeitura de Goiânia promoveu uma ampla ação de limpeza e revitalização em quatro bairros da Região Noroeste: Parque Tremendão, Jardim Fonte Nova, Morada do Sol, Finsocial e Jardim Belvedere. O mutirão, realizado no último fim de semana (4 e 5 de janeiro), beneficiou cerca de 55 mil moradores, com serviços como roçagem, poda de árvores, reforma de praças e remoção de entulho.

A ação foi responsável pela manutenção de uma área total de 1,2 milhão de metros quadrados, incluindo roçagem mecanizada (389,8 mil m²), poda de gramados (362,2 mil m²), catação manual (32,6 mil m²) e limpeza de mananciais (23,4 mil m²). A varrição linear de vias alcançou 381,6 mil metros, e as praças receberam reparos em bancos, brinquedos e aparelhos de academia ao ar livre, além da instalação de lixeiras.

Entre as atividades executadas, foram plantadas 209 árvores e palmeiras, além de arbustos e plantas ornamentais. A poda atingiu 3.202 árvores, com a remoção de 576 galhos e 51 exemplares que apresentavam problemas fitossanitários ou riscos à segurança. Também foram retiradas 2.256 toneladas de entulho da região.

Praças como as da Avenida Mangalô, no Morada do Sol, e da Rua FN14, no Jardim Fonte Nova, passaram por reparos e revitalização nos alambrados, trazendo melhorias para os espaços de convivência.

Durante o lançamento do 1º Mutirão dos 100 Dias de Ação, o prefeito Sandro Mabel, que esteve in loco para acompanhar as vistorias, destacou o compromisso com a limpeza e organização da cidade. “Goiânia está suja, desorganizada, e vamos realizar uma grande limpeza nesses próximos 100 dias. Já estamos trabalhando muito para que Goiânia volte a ser motivo de orgulho para a população”, declarou.

Mabel também reforçou o pedido à população para colaborar com a manutenção da cidade, enviando demandas pelo WhatsApp da Prefeitura: (62) 9855-8555. Nos próximos meses, mutirões e frentes de serviços devem se intensificar como parte da estratégia de revitalização da capital.

Leia também: Mabel libera circulação de motos em cinco corredores de ônibus em Goiânia