Jovem fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula

Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, passou pelo procedimento em março do ano passado, em Juiz de Fora (MG)

Jovem fica em estado

Compartilhe

Uma jovem ficou em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula. Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, passou pelo procedimento em março do ano passado, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Atualmente, ela depende de assistência médica 24 horas por dia.

Segundo a família, a jovem foi submetida ao procedimento por indicação de dentistas desde a infância. Estudante de Medicina, Larissa pesquisou bastante antes de escolher o profissional que faria sua cirurgia.

Larissa teve uma parada cardiorrespiratória. Ela passou mal depois da cirurgia, mas não se sabe quando começou a parada cardiorrespiratória. A Santa Casa de Misericórdia, o médico cirurgião e o médico anestesista são investigados no caso.

O pai da jovem, Ricardo Carvalho, afirma que viu a filha na maca sendo levada em direção ao quarto pelas enfermeiras, mas foi impedido de entrar no quarto. Quando ele conseguiu entrar, viu Larissa sendo submetida a uma massagem cardíaca. Ele foi tranquilizado por um dos enfermeiros, que afirmou que estava tudo bem.

Após a parada cardiorrespiratória, a jovem ficou um mês no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Lá, ela pegou pneumonia e infecção urinária. Depois foi encaminhada para um quarto, onde permaneceu internada até março deste ano. Desde então, está em tratamento domiciliar, em estado vegetativo.

Ministério Público de Minas Gerais tomou conhecimento do caso e, em setembro de 2023, determinou a abertura de investigação pela Polícia Civil, que abriu inquérito e colheu depoimentos dos envolvidos. O portal g1 tentou contato com a defesa dos investigados, mas não teve retorno.

Leia também: Quatro policiais morrem em acidente com carreta, em Goiás