Prefeitura inicia obras de contenção de erosão na Marginal Botafogo

Compartilhe

A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), deu início na tarde da última terça-feira (23/4) às obras para contenção e recuperação de um processo erosivo na Marginal Botafogo, localizada no Setor Norte Ferroviário, sentido Goiás Norte. Para a realização dos serviços, uma das faixas da via foi interditada, com o trânsito fluindo normalmente por outras duas pistas do trecho.

“Nossas equipes estão atuando de forma rápida para recuperar a área afetada e impedir o avanço do processo erosivo. É uma intervenção importante para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela Marginal Botafogo,” afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana, Francisco Lacerda.

Detalhes da Intervenção

O diretor de execução de obras públicas, Vinícius de Mello, explica que os serviços seguem soluções técnicas adequadas para a estabilização do terreno. “A intervenção contempla a construção de muro de arrimo e recuperação da concretagem de parte do leito do Córrego Botafogo, para que possa estabilizar o terreno e evitar o avanço da erosão”, pontuou.

Atenção aos Motoristas

A Seinfra orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao passar pelo trecho em obras e a respeitar a sinalização implantada na via. Uma faixa assim permanecerá interditada durante a execução dos trabalhos.

Newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão, assine nossa newsletter.