Suspeito de envolvimento no tiroteio que atingiu Mingau é preso no RJ

Compartilhe

Um homem foi detido no domingo à tarde (3) sob suspeita de envolvimento no tiroteio que feriu o músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau do Ultraje a Rigor. O baixista, de 56 anos, foi atingido na cabeça na noite de sábado (2) enquanto estava no bairro Ilha das Cobras, na região costeira do Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu em uma residência no mesmo bairro, com a colaboração de testemunhas e informações do setor de inteligência da delegacia local, conforme informado pela Polícia Civil. O nome do suspeito não foi divulgado, e a ocorrência está em andamento, sem detalhes sobre se o suspeito procurou assistência jurídica.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, a Ilha das Cobras é uma área controlada pelo tráfico de drogas, e o local do incidente é conhecido como um ponto de comércio de entorpecentes. À Polícia Militar, um amigo que estava com Mingau na hora do crime, disse que eles haviam ido ao local para comprar drogas. Ele mudou o depoimento para Polícia Civil e disse que ambos iam lanchar na praça no Ovo.

Mingau é dono de pousada em Trindade, distrito de Paraty. Após o tiroteio, ele foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, mas, devido à falta de um neurologista, foi transferido para São Paulo em uma UTI aérea no domingo. Ele está sendo avaliado por especialistas em neurologia no Hospital São Luiz Itaim, na capital paulista, e seu estado de saúde é considerado delicado, de acordo com o hospital.