Ciclistas de Senador Canedo se reúnem para a 13ª edição do Pedal da Fé rumo a Trindade

Compartilhe

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SECULT), apoia mais uma edição do tradicional Pedal da Fé, no próximo sábado (27). Este evento já se tornou parte do calendário de manifestações religiosas e esportivas do município. Assim, reunindo ciclistas que seguem em peregrinação até a cidade de Trindade.

A concentração dos participantes está marcada para as 4h da manhã, na Praça Criativa Central, de onde os ciclistas partirão. O percurso terá aproximadamente 120 quilômetros, com chegada prevista a Trindade por volta das 16h.

Mais do que uma atividade esportiva, o Pedal da Fé representa um momento de devoção, superação e confraternização entre os participantes. Ao longo dos anos, a iniciativa consolidou-se como uma tradição em Senador Canedo, reunindo pessoas de diferentes idades que compartilham a fé e o espírito de solidariedade.

Os participantes devem estar atentos às recomendações de segurança, utilizando equipamentos de proteção, mantendo-se hidratados durante todo o percurso. E assim respeitando as orientações da organização para garantir uma viagem tranquila até Trindade.

De acordo com a Prefeitura, a 13ª edição do Pedal da Fé reafirma a tradição religiosa e cultural de Senador Canedo, celebrando a união, a fé e a perseverança dos ciclistas que encaram o desafio de percorrer 120 quilômetros em um dos trajetos mais simbólicos da região.

Newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão, assine nossa newsletter.