“Eu quero fazer por merecer Goiânia”, diz Adriana Accorsi

Em entrevista à TV Goiânia, pré-candidata do PT à prefeita, deputada federal disse que quer ser a primeira prefeita de Goiânia, porque tem vontade, conhecimento e paixão por cuidar da cidade

Compartilhe

A pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT), disse à TV Goiânia nesta sexta-feira (19/4) que quer ser a primeira prefeita de Goiânia.

“Eu tenho a paixão por cuidar dessa cidade e você pode ter certeza que eu vou provar, pois eu quero fazer por merecer”, enfatizou.

Na entrevista, a Deputada Federal defendeu a formação de um secretariado paritário na capital, composto por metade de mulheres e metade de homens. “Com a prefeita, será metade mais um de mulheres”, brincou.

De acordo com ela, com um quadro de auxiliares paritário, teremos uma representação justa da cidade. “Mas o critério será a competência e o conhecimento de Goiânia. Não aceito a pessoa chegar aqui para estudar Goiânia depois que for nomeada”.

Adriana também disse que pretende trabalhar para retomar a autoestima do povo que sempre teve orgulho da cidade, linda, florida e muito limpa.

Ademais, lembrou que a capital goiana sempre foi muito bem cuidada, não só na gestão de seu pai, Darci Accorsi, mas na gestão de muitos outros prefeitos e já tendo recebido prêmio de Cidade Ecologicamente Correta pelo cuidado com os parques, flores e árvores.

“Nós que amamos Goiânia, queremos que ela volte a ser bela não só nos bairros centrais, mas também nos periféricos. A beleza também nos faz bem”, ensina.

A pré-candidata observou que esse cuidado de zeladoria não é só uma questão estética, mas de limpeza, higiene e saúde pública, “uma vez que estamos mais uma vez mergulhados na crise do lixo, que se espalha pela cidade e havendo chuva colabora para os alagamentos e para essa epidemia de dengue que vivemos”.

Adriana criticou a atual gestão

Segundo ela, a cidade passa por uma situação de abandono. “Em todas as áreas houve um despreparo por parte da administração pública, levando a perda de qualidade de vida da população. De todo mundo, de quem mora no centro, que está abandonado e precisando de revitalização urgente, de quem mora nos chamados bairros nobres e de quem mora na periferia. Todas as pessoas estão atingidas, porque o descaso afeta a saúde, a educação, a mobilidade, o trânsito, o transporte público, o meio ambiente. Então, tudo o que a gente vê é descaso”.

De acordo com Adriana, Goiânia precisa de alguém que mora aqui, que conhece os problemas e que tem vontade de cuidar da cidade. Ela disse ver com preocupação as pré-candidaturas anunciadas, que não estão definidas.

“A gente vê um pré-candidato falar que está sendo obrigado, é um sacrifício ser candidato, o outro não sabe se é, se não é. E tem um outro que não para mais nem no Brasil, tá viajando aí pelo mundo”, disse.

Adriana sem citar nomes, defendendo que sua pré-candidatura como a única que está anunciada e definida e já tendo o Movimento Somar por Goiânia com quatro partidos.

Durante a conversa no programa ‘No Centro’, Adriana Accorsi confirmou que se tornou pré-candidata do PT a prefeita de Goiânia por meio de convite feito pelo presidente Lula, o que considerou muito honroso.

Zerar fila de CMEIs

Adriana disse que pretende zerar a fila de espera para vagas em CMEIs e escolas da capital. Também observou que vai terminar todas as obras paralisadas em Goiânia como BRT e outras.

Pela relação com o Governo Federal, disse ter certeza de que vai conseguir os recursos para concluir tudo, um compromisso do presidente Lula.

“Não pode um prefeito começar uma obra e o outro não terminar, é recurso público que está colocado ali”, afirmou. Também disse que vai construir mais CMEIs, escolas, unidades de saúde, trazer as policlínicas para a Goiânia com especialidades para atender as pessoas em todas as regiões.

Especialista em segurança, a deputada delegada afirmou que em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar pretende fazer um grande trabalho de segurança comunitária, de vídeo monitoramento voltado para a prevenção.

De acordo com ela, a Guarda Civil Metropolitana, que teve a honra de chefiar, é uma das maiores do Brasil. “Com certeza, na minha gestão será a melhor do Brasil, a mais bem capacitada, qualificada e estruturada. Faremos um novo concurso público para a Guarda Civil Metropolitana que estará em toda a cidade protegendo o nosso maior patrimônio, que é a vida das pessoas”, finalizou.

Leia também: Polícia resgata cães vítimas de maus-tratos em Itaguaru